FMCG Marcas

Carnes vermelhas crescerão 40%

Por a 9 de Junho de 2008 as 2:00

carne

O comércio mundial de carne de porco e de vaca vai crescer mais de 40% até 2017. A conclusão é do último relatório sobre perspectivas agrícolas da Organização para a Cooperação Económica e de Desenvolvimento (OCDE) e da Organização para a Alimentação e Agricultura (FAO).

O estudo indica também que o aumento das importações de carne de bovino e de suíno será dominado pelos países da OCDE, enquanto os países em desenvolvimento da Ásia irão obter lucros a partir da importação de aves de capoeira.

Espera-se que, entre agora e 2017, a média geral dos preços da carne de porco e vaca aumente cerca de 20%, enquanto os preços do trigo e do milho entre 40 e 60%. Ao mesmo tempo, o estudo revela que próximos dez anos os preços dos produtos agrícolas, em geral, continuarão a aumentar.

O aumento de produção de produtos agrícolas para fabrico de biocombustiveis e das importações de cereais por parte dos mercados emergentes, como a China e Índia, por exemplo, são as principais causas apontadas pelos responsáveis da FAO e OCDE.

O relatório da OCDE sugere uma próxima revisão nas políticas de biocombustíveis, observando o seu papel no aumento dos preços dos produtos alimentares, juntamente com outros factores como o aumento dos preços do petróleo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *