FMCG Marcas

Cibernautas elegem 38 Superbrands

Por a 14 de Maio de 2008 as 2:00

capa-superbrands2008.jpg

Um total de 25 mil consumidores elegeram online as marcas que se destacaram em 2008 no mercado nacional em termos de domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação. São 38 as marcas seleccionadas pelos cibernautas na 4ª edição da Superbrands em Portugal, iniciativa que tem lugar em 88 países.

No sector da distribuição saltam à vista as insígnias Continente e Modelo. Na área alimentar, Bom Petisco, Limiano e Nestlé estão na preferência dos consumidores. No sector das bebidas, Absolut, Delta, Grant’s, Pedras Salgadas, Licor Beirão, Super Bock e Vitalis, são as grandes vencedoras do Superbrands.

O estudo foi levado a cabo pela MyBrand. A classificação inicial é feita pelo Conselho Superbrands, formado por profissionais da área de Marketing. Em todas edições é lançado o Livro Superbrands Portugal, onde as marcas que se distinguiram, apresentam o seu “case-.sudy”.

Lista de vencedores

  • Absolut
  • Bom Petisco
  • Caixa Geral de Depósitos
  • Continente
  • CTT
  • Delta
  • Diário de Noticias
  • EDP
  • Galp
  • Grant’s
  • Halibut
  • Jornal de Noticias
  • Licor Beirão
  • Limiano
  • Medis
  • Metro
  • Millennium bcp
  • Modelo
  • Montepio
  • Nespresso
  • Nestlé
  • Nokia
  • Optimus
  • Pedras Salgadas
  • Portugal Telecom
  • Puma
  • Remax
  • Sábado
  • Securitas
  • Sport Lisboa e Benfica
  • Super Bock
  • TAP Portugal
  • Unibanco
  • Vitalis
  • Vodafone
  • X-Box
  • Xerox

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *