Cibernautas elegem 38 Superbrands
Um total de 25 mil consumidores elegeram online as marcas que se destacaram em 2008 no mercado nacional em termos de domínio de mercado, longevidade, goodwill, fidelização e aceitação. São 38 as marcas seleccionadas pelos cibernautas na 4ª edição da Superbrands em Portugal, iniciativa que tem lugar em 88 países.
No sector da distribuição saltam à vista as insígnias Continente e Modelo. Na área alimentar, Bom Petisco, Limiano e Nestlé estão na preferência dos consumidores. No sector das bebidas, Absolut, Delta, Grant’s, Pedras Salgadas, Licor Beirão, Super Bock e Vitalis, são as grandes vencedoras do Superbrands.
O estudo foi levado a cabo pela MyBrand. A classificação inicial é feita pelo Conselho Superbrands, formado por profissionais da área de Marketing. Em todas edições é lançado o Livro Superbrands Portugal, onde as marcas que se distinguiram, apresentam o seu “case-.sudy”.
Lista de vencedores
- Absolut
- Bom Petisco
- Caixa Geral de Depósitos
- Continente
- CTT
- Delta
- Diário de Noticias
- EDP
- Galp
- Grant’s
- Halibut
- Jornal de Noticias
- Licor Beirão
- Limiano
- Medis
- Metro
- Millennium bcp
- Modelo
- Montepio
- Nespresso
- Nestlé
- Nokia
- Optimus
- Pedras Salgadas
- Portugal Telecom
- Puma
- Remax
- Sábado
- Securitas
- Sport Lisboa e Benfica
- Super Bock
- TAP Portugal
- Unibanco
- Vitalis
- Vodafone
- X-Box
- Xerox