Vendas Kraft crescem 21%
A Kraft Foods apresentou um crescimento de 20,8% nas vendas no primeiro trimestre de 2008 face a igual período de 2007, totalizando 10,4 mil milhões de dólares (6,75 mil milhões de euros).
Esta performance deveu-se, sobretudo, aos resultados alcançados pela norte-americana nos mercados internacionais, obtendo um crescimento total nas vendas de 50,5%, enquanto no mercado doméstico esse resultado não foi além dos 5,8%. De referir que nos mercados internacionais, a União Europeia registou um crescimento de 55,4%, enquanto os mercados emergentes subiram em 43% as vendas.
A Kraft refere no relatório e contas que a subida registada na União Europeia teve os chocolates como base, salientando a performance da Milka, Toblerone e Cote d´Or, destacando ainda marcas como Carte Noire e Jacobs (café) e Philadelphia (queijo).
Nos mercados emergentes, os responsáveis da Kraft admitem que os investimentos realizados no marketing fizeram as vendas disparar em mercados-chave como Europa do Leste, Médio Oriente ou África, destacando ainda as subidas verificadas na América Latina, particularmente, Brasil, Argentina e Venezuela.
Irene Rosenfeld, CEO da Kraft Foods, concluiu ainda, em comunicado, que «tivemos um excelente começo em 2008 e esperamos que estes resultados continuem ao longo deste ano». Para o 2008, a Kraft reviu as previsões efectuados no início do ano, avançando agora com um crescimento mínimo nas vendas de 5%.