FMCG Marcas

Consumidor europeu com menor poder de compra

Por a 9 de Maio de 2008 as 2:00

pão

O balanço relativo ao aumento do preço dos alimentos é negro. Segundo a União Europeia (UE), a subida dos preços alimentares, no último ano, traduziu-se num aumento geral de 7%, comparativamente aos preços praticados no ano anterior. Os dados são relativos ao período Fevereiro de 2007/2008.

Em alguns produtos a subida foi ainda mais acentuada. O leite e os ovos aumentaram cerca de 15%, e o pão 10%, segundo cálculos da mesma fonte. A comissão Europeia avança também que nos pontos de venda a carne está 4% mais cara, e o azeite 12%.

Estas subidas causaram mais dificuldades ao consumidor que as previstas por Bruxelas. A estimativa dava conta de uma subida até 5%, e não 7%, como aconteceu. Na carne esperava-se uma subida de 8%, pão e cereais apenas 3%, 8% no azeite e 12% no leite e nos ovos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *