FMCG Marcas

Danone investe 220 milhões em investigação

Por a 2 de Maio de 2008 as 2:00

danone1.jpg

Um total de 220 milhões de euros, é quanto a Danone tem em carteira para gastar este ano na investigação e desenvolvimento de novos produtos, de acordo com o Diário Económico.

Este valor quase duplica face ao investimento realizado no ano passado (140 milhões), aumento que está relacionado com a aquisição da Numico, especialista em comida de bebés e hospitalar, detentora da Milupa.

O grupo francês dedica 80% do seu orçamento de I&D a desenvolver projectos e produtos que tenham uma componente benéfica para a saúde.

A forte aposta em investigação é recompensada nas vendas, uma vez que os produtos funcionais são os que se venderam mais no ano passado. O iogurte Activia rendeu 1,9 mil milhões de euros, seguido pelo Actimel (1,1 mil milhões) e o Corpos Danone (75 milhões de euros).

A aquisição da Numico há cinco meses atrás vem na sequência da estratégia da Danone de apostar em novos públicos, como os bebés e idosos, para crescer rapidamente. Nesse sentido, o grupo vendeu o negócio das bolachas à Kraft Foods.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *