FMCG Marcas

Mars compra Orbit por 14,7 mil milhões

Por a 30 de Abril de 2008 as 2:00

orbit1.jpg

A Mars vai desembolsar 23 mil milhões de dólares, cerca de 14,7 mil milhões de euros, para comprar a fabricante de pastilhas Wrigley. A norte-americana tornar-se-á a maior empresa mundial de chocolates e guloseimas com um volume de negócios de 27 mil milhões de dólares (17 mil milhões de euros) e controlará cerca de um terço do mercado norte-americano no sector das guloseimas e 14% na categoria de chocolate.

Os accionistas da fabricante secular das emblemáticas pastilhas elásticas Orbit vão receber 80 dólares (51 euros) por acção, cifra que representa um prémio de 34% face à cotação média dos últimos três meses.

A operação será financiada pela Mars em cerca de 11 mil milhões de dólares. O restante valor é assegurado em linha de crédito pela Goldman Sahs e pela sociedade do milionário Warren Buffet, a Berkshire Hathaway, que comprará, à posteriori, cerca de 10% do capital social, ou seja 2,1 mil milhões de dólares.

A Wrigley alcançou no primeiro trimestre do ano lucros de 168 milhões de dólares (108 milhões de euros, mais 18% face ao período homólogo. O volume de negócios atingiu 929 milhões de euros, mais 16%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *