FMCG Marcas

Ministério da Agricultura contrata investigadores

Por a 28 de Abril de 2008 as 2:00

Agricultura vende herdades por 20 milhões

Depois de ter despedido cerca de 1.300 pessoas, o ministério da Agricultura anunciou que vai admitir 200 funcionários, todos quadros superiores, até 2009. Os concursos deverão ser lançados no Outono.

Investigadores jovens e com potencial. É este o perfil dos novos funcionários da agricultura, que só entrarão no quadro em 2009, depois da reestruturação interna estar concluída. A prioridade é contratar mão-de-obra qualificada em sectores como o vinho ou a floresta, áreas onde o Estado continua a não beneficiar da investigação que é feita em Portugal.

O estado tinha referido, recentemente, que a investigação para a agricultura não era necessária no ministério em causa. A situação parece, no entanto, ter alterado, uma vez que o objectivo principal desta medida é garantir uma investigação contínua para a agricultura portuguesa.

«Temos de acabar com a ideia de que a agricultura portuguesa é pobre, pouco competitiva e não tem sobrevivência», avançou o ministro, em entrevista ao Jornal de Negócios.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *