FMCG Vinhos

Companhia das Quintas com novas colheitas e imagem

Por a 28 de Abril de 2008 as 2:00

companhia_das_quintas.jpg

A Companhia das Quintas apresentou recentemente novas colheitas e uma nova imagem para alguns dos seus néctares. O novo Farizoa, colheita de 2006 de um tinto Regional Alentejano, foi lançado no mercado com uma nova imagem, mais elegante e contemporânea, alinhando, assim, na política de renovação lançada pela empresa com o objectivo de harmonizar a imagem dos seus vinhos.

Para assinalar o lançamento da nova colheita e do novo visual, a Companhia das Quintas realizou uma campanha de publicidade em outdoor, num investimento de 400 mil euros.

Nos rosés, a Companhia das Quintas apresenta o novo Quinta do Cardo Rosé 2007 que, de acordo com o enólogo responsável, João Corrêa, «tem aromas onde prevalecem as frutas, com notas de morango e framboesa, mas com sugestões de chocolate branco», resultando de um lote de castas Touriga Franca, Tinta Roriz e Mourisco.

Já para a região da Estremadura, a Companhia das Quintas lançou o Quinta de Pancas tinto 2005, com «um aroma finamente fumado, com notas de frutos vermelhos, menta e especiarias». O lote deste vinho foi feito com uvas das castas Touriga Nacional (60%), Cabernet Sauvignon (35%) e Alicante Bouschet (5%). Também aqui a empresa investiu um montante de 500 mil euros numa campanha em duas vagas, a primeira em Abril, ficando a segunda reservada para meados de Setembro do presente ano.

De referir que a Companhia das Quintas venceu dois concursos para a venda de vinho na Noruega, cuja comercialização se faz através do monopólio público Vinmonopolet. A juntar-se ao Prova Régia, da região de Bucelas, um dos brancos portugueses mais vendidos na Noruega, junta-se agora o Farizoa e Quinta de Pancas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *