Tec & Log

Retrato da logística em Angola

Por a 24 de Abril de 2008 as 2:00

GefcoA GEFCO está a apontar baterias a Angola. O operador logístico marcou presença no workshop “Portugal como plataforma para negócios em Angola”, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, que teve lugar no dia 17 de Abril, em Oeiras.

«Angola representa um incentivo para os investimentos portugueses, uma oportunidade para que os empresários apliquem em Angola os negócios que já têm em Portugal», explicou Jorge Almeida, responsável da Agência do Porto Overseas que representou a GEFCO neste workshop,. «O Governo angolano incentiva e dá benefícios fiscais ao investimento privado», acrescenta.

Segundo Jorge Almeida, «é necessário estar atento ao desenvolvimento do país para posicionar as empresas de logística de forma central. O ideal seria criar outras portas de entrada em Angola pelo sul do país, nomeadamente pelo porto de Lobito».

Quanto à situação da logística em Angola, Jorge Almeida reconheceu a existência de algumas dificuldades decorrentes do rápido crescimento económico do país, tal como o congestionamento alfandegário.

A capacidade negocial com os diferentes intervenientes (linhas marítimas, despachantes e autoridades locais, transportadores, prestadores de serviços, etc) e a partilha de sinergias obtida através da rede mundial, constituem as mais valias da GEFCO no mercado angolano, acrescentou o responsável.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *