Distribuição

AdC dá luz verde à JM

Por a 24 de Abril de 2008 as 2:00

ed_168_dist_jm

A Autoridade da Concorrência (AdC) deu, recentemente, o aval para a conclusão da operação de compra da Plus por parte da Jerónimo Martins (JM). Apesar de ainda se tratar de uma pré-decisão, a AdC já informou a JM que esta terá de vender um supermercado em Seia (Pingo Doce ou Plus), não podendo o retalhista pedir licenças em Évora e Arrifana durante três anos.

No caso de esta decisão se tornar definitiva, o grupo espera criar mais 2.000 postos de trabalho, tendo Luís Palha, CEO da JM, admitido durante a apresentação dos resultados relativos a ano fiscal 2007 que a integração dos activos da Plus na JM significaria um esforço no que diz respeitos aos recursos humanos.

De referir que a aquisição da Plus por parte da Jerónimo Martins foi efectuado em Dezembro de 2007, por uma valor de 320 milhões de euros, envolvendo a compra de 75 lojas em Portugal e 210 na Polónia. A operação nacional, facturou, em 2007, perto de 150 milhões de euros e além das 75 lojas possuía mais 35 licenças.

A transformação das lojas Plus em Pingo Doce significa um investimento de aproximadamente 80 milhões de euros, adiantando Luís Palha, em Março de 2008, que a conclusão deste investimento antecipava o plano de expansão do grupo para os próximos três anos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *