Distribuição

Intermarché revoluciona marca própria

Por a 23 de Abril de 2008 as 2:00

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O grupo Os Mosqueteiros desenvolveu um projecto que promete revolucionar a informação nutricional das embalagens dos produtos de marca própria do retalhista francês. Dá pelo nome Nutripass o projecto que abrange o Intermarché e o Écomarché, as insígnias que se dedicam ao sector alimentar.

A renovação da etiquetagem nutricional abrange, numa primeira fase, as marcas Paturages, Chabrior e Reva, cujas gamas se inserem nas categorias infantil, light, produtos funcionais (pré e pró-bióticos), e produtos já confeccionados. A acompanhar a informação das embalagens, «simples, clara, organizada, completa e rigorosa sobre a composição dos produtos», explica o grupo em comunicado, Os Mosqueteiros reviram as receitas de mais de 300 produtos de marca própria de forma a torná-las «mais saudáveis».

A informação nutricional é fornecida de acordo com as necessidades diárias de cada indivíduo, seguindo recomendações da Organização Mundial de Saúde, e ainda recorre a três cores, verde, amarelo e laranja, para evidenciar os níveis de sal, gorduras e açúcares dos alimentos.

Para divulgar o projecto, o grupo vai investir entre dois a três milhões de euros numa ambiciosa campanha de comunicação.

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