Distribuição

E as melhores Insígnias da Distribuição em Portugal são…?

Por a 22 de Abril de 2008 as 2:00

retalho.jpg

Um estudo recente efectuado pela TNS Portugal – “Retail Tracking” – vem revelar quais são as preferências dos consumidores portugueses, relativamente às diferentes insígnias da Distribuição Moderna quanto aos Fast Moving Consumer Goods (FMCG).

De acordo com a TNS «importava saber, de uma forma clara, qual seria a insígnia que os portugueses realmente consideram ter os “Preço Mais Baixos”, qual a que tem a melhor relação “Preço/Qualidade”, ou ainda qual a que tem a “Melhor Carne e Peixe Frescos”, entre muitos outros indicadores fundamentais, para aferir a forma como são avaliadas e reconhecidas as principais insígnias da Distribuição, pelos consumidores portugueses».

Assim, os resultados do estudo indicam como vencedores o Minipreço na categoria de “Preços mais baixos”, enquanto o Continente vence na “Melhor publicidade”, “Melhores promoções” e “Maior variedade de produtos”. Já a insígnia da Jerónimo Martins – Pingo Doce – venceu na “Melhor carne fresca”, “Melhor fruta” e “Melhor peixe fresco”.

Adicionalmente, foi também divulgado pela TNS a nova edição do relatório anual “TNS Distribuição 2008” que reflecte a performance das diferentes insígnias, relativamente a indicadores como a “Penetração” junto dos lares de Portugal Continental, ou ainda as “Quotas de Mercado, de cada insígnia”, relativamente ao ano de 2007.

Neste relatório, é especialmente caracterizada a dinâmica do mercado, evidenciando-se o crescimento assinalável da insígnia “Modelo” e sobretudo do “Pingo Doce” que viram as suas quotas de mercado (em valor) desenvolver-se bastante ao longo do ano de 2007.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *