ITM anuncia estratégia para 2008
Numa apresentação rara à imprensa, a ITM, grupo que em Portugal detém insígnias com Intermarché, Ecomarché ou Stationmarché, divulgou a estratégia para o exercício de 2008.
O grupo avançou que as vendas deverão crescer 5% durante o ano, prevendo uma facturação no final do exercício próxima dos 34 mil milhões de euros.
Este crescimento, avança a imprensa francesa, deverá dar-se na sequência da expansão da área de vendas a nível internacional em mais 250 mil m2 e a abertura de 150 novas lojas. A companhia salienta ainda não tenciona expandir o negócio para novos mercados, apostando nos países onde já está presente.
No mercado doméstico – França – o grupo espera uma subida das vendas nas insígnias Intermarché e Ecomarché de 7 e 7,7%, respectivamente, projectando um aumento das vendas do projecto Netto em 13,4%, enquanto as vendas like-for-like deverão subir 10,6%.
Durante o ano 2008, a ITM espera concluir o conceito Mag 3 em França, sendo que até ao final do exercício o grupo espera uma adesão de 250 lojas ao serviço de e-commerce, anunciando, igualmente, planos para a introdução da insígnia Chronodrive, um conceito semelhante ao da concorrente Auchan.
De referir ainda que a ITM irá duplicar a gama de produtos orgânicos de marca própria, de modo a incluir mais 70 produtos, lançando também uma marca de comércio livre.