Distribuição

Carrefour reconhece tempos difíceis

Por a 17 de Abril de 2008 as 2:00

carrefour2.jpg

«A inflação dos preços é um grande problema para todos». Foi desta forma que o presidente do grupo Carrefour, José Luís Durán, abordou a questão dos aumentos dos preços dos produtos alimentares.

 

Durán, presente no World Retail Congress, em Barcelona, comentou que «os custos dos alimentos reduzem ao máximo as margens de lucro dos distribuidores». Exemplificando as suas palavras, conta que «só na Argentina e China o preço dos alimentos frescos aumentou 25 e 18%, respectivamente».

O dirigente máximo do retalhista francês afirmou, no entanto, que «as vendas do grupo até agora são boas, similares às de 2007». Durán não deixou de notar a existência de um acréscimo nas vendas de produtos de marca branca, considerando isso, em grande parte, consequência da actual situação económica. «Outra insígnia do grupo, a cadeia de lojas Dia, teve um aumento generalizado de vendas, muito por consequência da aderência dos consumidores a esse tipo de produtos», concluiu.

A aposta do grupo é reforçar cada vez mais as vendas oriundas da sua própria marca e anunciou como objectivo aumentar as percentagens de venda 6 a 8%.

O Carrefour tenciona investir nos mercados emergentes e está à procura de um parceiro local para abrir, já no próximo ano, um estabelecimento com o formato Cash&Carry, na Índia. O grupo tem ainda em projecto investir na Rússia e pondera a abertura de duas lojas no país europeu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *