FMCG Marcas

Cadbury Schweppes mantêm previsões de crescimento iniciais

Por a 16 de Abril de 2008 as 2:00

cadbury

A Cadbury Schweppes anunciou que mantêm os seus cálculos iniciais de facturação para 2008. O anúncio surge depois do aumento de 7%, no primeiro trimestre do ano, nas vendas referentes à sua divisão de doces.

A marca indicou que a subida dos preços de venda compensou o aumento dos custos das matérias-primas. Os produtos mais vendidos, nos primeiros três meses do ano, foram as pastilhas elásticas e os ovos de Páscoa, que, apesar de terem vendido menos que no mesmo período em 2007, se viram beneficiados pelo aumento dos preços.

Quanto à divisão Americana de bebidas, a companhia espera um crescimento de 3%, até Junho, principalmente nas bebidas sem gás. Actualmente, a Cadbury Schweppes encontra-se em processo de divisão. Até ao final do segundo trimestre do ano deverá estar dividida em duas companhias independentes. A divisão de bebidas chamar-se-á Dr. Pepper Snaple.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *