FMCG Marcas

Vendas Danone crescem 19%

Por a 15 de Abril de 2008 as 2:00

Danone caça talentos

 

O grupo Danone anunciou, ontem, que as vendas no primeiro trimestre de 2008 cresceram 18,7%, para 3,76 mil milhões de euros, face aos 3,17 mil milhões obtidos no mesmo período do ano passado. O líder europeu nos iogurtes e outros produtos do sector alimentar, aproveitou esta performance e reafirmou a estratégia de crescimento esperada para o actual exercício e que estima uma subida das vendas entre 8 e 10%.

O grupo alimentar indicou que a subida é referente ao aumento de vendas (3%), e também, à progressão do seu valor (8,4%). O presidente da Danone, Franck Riboud, mostrou-se satisfeito com os resultados «sólidos em todos os departamentos», com particular destaque para a nutrição infantil (683 milhões de euros).

Com estes resultados, o líder da marca francesa, assegurou que a empresa está em condições de garantir os objectivos iniciais traçados para este ano, que passam por aumentar as vendas 8 a 10%.

A Europa é o principal mercado da Danone com 2,394 mil milhões de euros, seguindo-se o mercado Asiático com 445 milhões e o resto do mundo onde a marca factura 921 milhões de euros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *