Bebidas

Coca-Cola Zero ambiciona lugar no Top 10

Por a 14 de Abril de 2008 as 2:00

zero.jpgA Coca-Cola Zero duplicou o objectivo delineado pela empresa para os primeiros oito meses de vida e rejuvenesceu a categoria de colas. De Maio de 2007 até ao final do ano, a fabricante comercializou oito milhões de litros, sendo que mais de metade das venda foram feitas na Distribuição Moderna.

O grande desafio agora é colocar a cola sem açúcar no Top 10 das bebidas mais consumidas em Portugal e liderar a categoria de bebidas refrescantes sem açúcar.

A Coca-Cola já tem cinco bebidas no ranking. A saber: Coca-Cola, em primeiro lugar, Fanta, em quinto, Cola Light, em nono, e Nestea, que ocupa a última posição.

O arrojado investimento em comunicação, na grande maioria dos suportes, veio para ficar e alcançou o objectivo: os portugueses conhecem a marca e não a confundem com a marca umbrella. Com a ajuda da ambiciosa campanha de publicidade, 68% dos portugueses provaram a nova bebida e 89% repetiram a experiência.

A campanha deste ano, já em exibição, assenta no diálogo entre duas línguas e um olho. Os dois anúncios têm assinatura da Wieden+Kennedy e vão estar no ar até ao final de Junho. A par do anúncio, a marca aposta numa vaga nacional de grandes formatos, activações na Internet, nos pontos de venda e acções de marketing de guerrilha, que terão início a partir de 15 de Abril.

Os actores Paulo Oom, Luís Mascarenhas e António Feio dão a voz às personagens desta campanha que destaca os benefícios da Zero: todo o sabor de Coca-Cola (aquilo que a língua sente, mas que os olhos não vêem); mas sem açucares, (aquilo que os olhos vêem na embalagem, mas que a língua não sente).

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *