FMCG Vinhos

ACR aumenta exportação em 700% em 3 anos

Por a 7 de Abril de 2008 as 2:00

redondo.jpg

A Adega Cooperativa de Redondo exportou em 2007 mais de um milhão e meio de garrafas, cifra que representa um aumento de 700% face a 2004, quando o produtor enviou 219 mil garrafas para o estrangeiro. O ano passado ficou marcado ainda pela maior vindima de sempre: mais de 17 milhões de quilos de uva.

O resultado alcançado na frente externa permite à adega conquistar o título de “segundo maior exportador de vinhos de qualidade do Alentejo”. Suíça, Brasil, França, Angola, Luxemburgo, Estados Unidos da América, China, Bélgica, África do Sul, Moçambique, Alemanha, Finlândia, Holanda e República Checa, constituem os mercados onde os vinhos do produtor da sub-região de Redondo têm maior aceitação.

No mercado nacional, Porta da Ravessa vendeu nove milhões de garrafas e, segundo a empresa, reforçou a liderança no mercado nacional. A versão rosé, essa, cresceu 300%. Real Lavrador, por sua vez, “manteve-se entre as 10 marcas mais vendidas no País”, com cerca de quatro milhões de garrafas, enquanto Anta da Serra vendeu meio milhão de unidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *