FMCG Marcas

Ben&Jerry´s renova estratégia

Por a 7 de Abril de 2008 as 2:00

ben_jerry.JPG

A marca de gelados americana Ben&Jerry´s reformulou a estratégia em Portugal. Está a alargar a rede de distribuição no canal tradicional e vai testar a comercialização dos produtos em clientes seleccionados do canal Horeca. A meta é alcançar uma facturação de 7 mil euros em 2008, o que representa, segundo a empresa, 15% da quota de mercado nacional.

A loja do Chiado, em Lisboa, está de cara lavada. «A loja foi redecorada em tons de azul e verde. A imagem simula extensos pastos reforçando a ligação da marca ao ambiente». De acordo com Marta Quelhas, responsável pela Ben&Jerry’s, «o espaço existente já não estava à altura da experiência que queremos oferecer aos clientes e, por isso, decidimos renová-lo, mantendo sempre os valores da marca. Esta reformulação vem reforçar a Ben&Jerry’s como irreverente, activista e preocupada em acrescentar valor à sociedade e ao planeta, através de acções como o Climate Change College».

A empresa opera há dois anos e meio em Portugal e fechou o ano passado com 5 mil euros de facturação e euros e uma quota de mercado de 13%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *