FMCG Marcas

Ben&Jerry´s tem nova estratégia

Por a 31 de Março de 2008 as 2:00

bengerrys.bmpA Ben&Jerry’s pretende alcançar uma facturação de 0,7 milhões de euros e uma quota de mercado de 15%, com a nova estratégia desenvolvida para este próximo ano. A estratégia assentou na renovação da imagem da loja do Chiado, em Lisboa, no alargamento da rede de distribuição no canal tradicional, até ao fim de Abril e, ainda, de futuro testar a comercialização dos produtos com alguns clientes do canal Horeca.

A responsável pela Ben&Jerry’s, Marta Quelhas, explica que «o espaço existente já não estava à altura da experiência que queremos oferecer aos nossos clientes e por isso decidimos renová-lo, mantendo sempre os valores da marca. Esta reformulação vem reforçar a Ben&Jerry´s como irreverente, activista e preocupada em acrescentar valor à sociedade e ao planeta, através de acções como o Climate Change College».

A nova loja foi redecorada em tons de azul e verde de modo a criar uma ligação entre a marca e a natureza, assim como proporciona aos clientes o conhecimento dos projectos da insígnia em torno da sua missão social.

Em 2007 a marca de gelados gourmet encerrou com uma facturação de 0,5 milhões de euros e uma quota de mercado de 13%.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *