Bebidas

Supremo decide guerra da marca Pedras

Por a 13 de Março de 2008 as 2:00

pedras.jpgA decisão final sobre a legitima proprietária da marca Pedras cabe ao Supremo Tribunal de Justiça. A Natural Signs, que lançou em Janeiro do ano passado a cerveja Pedras, anunciou ontem, em comunicado, que o Tribunal da Relação do Porto aceitou o recurso interposto pela empresa de Ermesinde para anular o acórdão que proibiu a produção e comercialização da cerveja Pedras datado do início do ano.

A guerra entre a Unicer, dona da Pedras Salgadas, e a Natural Signs teve início há mais de um ano, quando a primeira interpôs uma providência cautelar para invalidar o registo da marca Pedras efectuado pela Natural Signs no Instituto Nacional de Propriedade Industrial e impossibilitar a comercialização da cerveja.

Pedras é fabricada em Portugal e na Bélgica para a Natural Signs. A empresa estimava vender 10 milhões de litros até Julho de 2008, produzidos na unidade fabril da Drinkin. Além deste prejuízo, outros “danos” vão “ser necessariamente contabilizados” de forma “a ressarcir os legítimos proprietários”, afirma o comunicado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *