FMCG Marcas

ASAE confisca 10 toneladas de bacalhau

Por a 13 de Março de 2008 as 2:00

* Com Rute Gonçalves Marques

bacalhauA ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) voltou à carga, desta feita com a apreensão de dez toneladas de lombos de bacalhau, impróprio para consumo, que apresentavam sinais de deterioração e manchas avermelhadas.

A operação de fiscalização aconteceu na passada terça-feira num depósito de mercadorias, localizado na Gafanha da Nazaré, no conselho de Ílhavo. O bacalhau confiscado estava destinado a ser vendido por todo o País.

Peixe em decomposição
Enquanto isso, no Algarve, a Brigada de Trânsito da GNR apreendeu 29 toneladas de peixe em decomposição, de acordo com a agência Lusa. O pescado, com valor estimado em 290 mil euros, era proveniente do estrangeiro e estava destinada ao consumo.

A mercadoria era transportada em três viaturas pesadas e estavam a ser escoltadas por dois carros ligeiros, situação que chamou à atenção da GNR. Ao ser confrontadas com «o cheiro intenso a podre», a Guarda Nacional Republicana chamou ao local a Direcção-Geral das Alfândegas e Impostos Especiais de Consumo e da Autoridade de Segurança Económica (ASAE).

As entidades apreenderam o pescado, em estado de decomposição. A mercadoria foi selada, bem como os veículos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *