FMCG Marcas

Tetra Pak promove produção de leite na China

Por a 11 de Março de 2008 as 2:00

tetra-pak.bmp

A Tetra Pak, líder mundial em embalagens e processamento de produtos alimentares e bebidas, anunciou o lançamento do Tetra Pak «Raw Milk Support Programme». O programa de apoio ao leite na China, visa implementar actividades de apoio ao fabrico de produtos lácteos no país asiático. A iniciativa vai ser levada a cabo em cooperação com instituições governamentais e não-governamentais, académicas, empresas parceiras e clientes.

A empresa de embalagens estabeleceu, entre outras, uma parceria estratégica com a People’s University da China (Renda) para desenvolver o Centro de Pesquisa Láctea Renda-Tetra. O centro será responsável por estudos económicos sobre a produção de produtos lácteos na China, bem como no desenvolvimento de meios de apoio à produção de leite não pasteurizado e, ainda, na formação de responsáveis pela produção de leite.

A Tetra Pak tenciona, ainda para este ano, desenvolver uma Escola Virtual para criadores de Gado em cooperação com a Dairy Association of China. A escola irá proporcionar explicações, artigos e demonstrações online e na televisão, de modo a amplificar o conhecimento em gestão e alimentação de gado e controlo de doenças.

Nils Bjorkman, vice-presidente executivo da Tetra Pak, explicou que «o programa de apoio ao leite é uma iniciativa a longo prazo que irá reforçar o nosso compromisso com o crescimento da indústria láctea na China. Desde 2007 que esta indústria tem testemunhado uma escassez de leite não pasteurizado a nível mundial que causa problemas para muitas empresas. A Tetra Pak alegra-se em ver o Governo chinês a tomar medidas para proteger os interesses dos produtores lácteos e aumentar a oferta de leite de alta qualidade».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *