FMCG Marcas

Agricultura biológica cresce 14,8%

Por a 7 de Março de 2008 as 2:00

milho

O consumo de alimentos ecológicos aumentou em 2007. O mercado de alimentos biológicos originou uma facturação de 25,4 milhões de euros, mais 14,8% do que no ano anterior. Os especialistas do sector esperam um crescimento continuo, da produção deste tipo de produtos, nos próximos anos.

A Federação Internacional de Agricultura Ecológica, IFOAM, o Instituto de Investigação sobre Agricultura Ecológica, FIBL, e a Fundação Ecológica e Agricultura, SÖL, publicaram um estudo com dados do sector. Segundo estas estatísticas, a maior parte do valor gerado pelo consumo de alimentos biológico produziu-se nos Estados Unidos e na Europa, mercados onde estas instituições esperam ver crescimentos continuados nos próximos anos.

O documento “A Agricultura Orgânica no mundo: Estatísticas e Tendências 2008” revela que em 2006 cultivou-se um total de 30,4 milhões de hectares de acordo com o método de produção ecológico, mais 1,8 milhões de ha face ao ano precedente.

A Austrália continua a ser líder com uma superfície de 12,3 milhões de ha, seguida pela China com 2,3 milhões de ha certificados. A Argentina aparece em terceiro lugar com 2,2 milhões, e os Estados Unidos, em quarto, com 1,6 milhões de ha.

No que refere a continentes, a Oceania tem a maior extensão de área biológica cultivada, 42%, seguida da Europa com 24% de superfície dedicada à produção orgânica, deixando a América Latina para trás com 16% de área cultivada segundo o método ecológico.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *