FMCG Vinhos

Champagne ganha ao Cava

Por a 6 de Março de 2008 as 2:00

champagne.jpg

Em Espanha, as importações de Champagne disparam 27,5%, enquanto o consumo de Cava no país cai 3,13%. De acordo com dados do Comité Interprofissional do Vinho de Champagne (CIVC), os 27,5% de aumento registado nas vendas correspondem a um total de 4,5 milhões de garrafas, decaindo o consumo de Cava para as 98 milhões de garrafas.

De resto, as vendas de Champagne registou uma subida em praticamente todos os mercado, revelando a entidade francesa que a exportação total desta néctar se cifrou nas 150,9 milhões de garrafas, ou seja, mais 7,3% que em 2006.

Nesta expansão, Espanha ocupa um papel relevante, uma vez que se converteu no oitavo importador mundial de Champagne, ao mesmo tempo que o produto doméstico – Cava – conhece uma diminuição do seu consumo.

O maior importador de Champagne continua a ser o Reino Unido, com perto de 39 milhões de garrafas, equivalente a um crescimento de 15,8%, seguido dos Estados Unidos da América que, mercê de um aumento de 6,2%, importou mais de 21,7 milhões de garrafas em 2007.

Com Alemanha e Itália a ocupar o terceiro e quarto lugares, com 12,9 e 9 milhões de garrafas, respectivamente, destaque ainda para a Rússia cujas importações de Champagne subiram 41%, superando pela primeira vez a barreira do milhões de garrafas. China, por sua vez, cresceu 30%, para 650 mil garrafas em 2007.

Os novos países aderente à União Europeia foram, de resto, os que mais cresceram nas importações de Champagne, com destaque para a Eslováquia, Lituânia, Eslovénia ou Roménia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *