FMCG Marcas

Apreensões da ASAE aumentam para 500 toneladas

Por a 6 de Março de 2008 as 2:00

asae.jpgEntre dia 4 e dia 5 de Março a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu 395 toneladas de géneros alimentícios que estavam em situação ilegal. O valor destas apreensões é de aproximadamente 2.6 milhões de euros.

A operação desenrolou-se em vários pontos de país e implicou algumas semanas de investigação

Em Lisboa, foram apreendidas 58 toneladas de géneros alimentícios (36 encontravam-se estragadas e 22 tinham problemas de rotulagem). Em Sesimbra, foram confiscadas 20 toneladas de pescado, por falta de marca de identificação, de rotulagem e de acompanhamento do produto.

Já em Peniche, a ASAE apreendeu 40 toneladas de pescado por falta de higiene e suspeita de se encontrar estragado. No Algarve foram confiscadas cerca de 230 toneladas de géneros alimentícios.

No distrito de Viseu, 4 toneladas de produtos cárneos e pescado foram confiscados por falta de condições de asseio e higiene e suspeita de se encontrarem estragados. Em Leiria, a falta de asseio, de rotulagem e de licenciamento levou à apreensão de 19 toneladas de géneros alimentícios.

No total, em 2008, a ASAE apreendeu cerca de 500 toneladas de produtos alimentares em situação irregular e com risco para a saúde pública.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *