McLane lança central de compras internacional
A McLane Portugal lançou um novo conceito de negócio. O serviço dá pelo nome Global Sourcing e funciona como uma central de compras internacional. Ou seja, o operador logístico é responsável pelo transporte e logística desde o ponto de fabrico até ao ponto de venda. O serviço inclui ainda armazenamento e rotulagem com marca do cliente.
Empresas da área alimentar, com especial enfoque o sector dos enlatados, e do ramo não alimentar, papel de alumínio, sacos de plástico, lâmpadas, pilhas e cabos eléctricos, já aderiram ao novo serviço.
A meta da sucursal portuguesa é que o novo serviço represente 10% do volume de negócios, em dois anos. No EUA, por exemplo, o serviço conheceu a luz do dia há 50 anos, e já vale 50% da facturação.
«Conseguimos localizar qualquer produto no Mundo e entregá-lo ao cliente com garantia e a um preço competitivo. As operações ficam centralizadas numa única organização, o que representa uma enorme mais-valia para o cliente», sublinhou David Claxton, director-geral da McLane Portugal.
A McLane opera na área de transporte a nível internacional e exporta/importa dos cinco continentes (mais de 12 mil pontos) todo o tipo de produtos, através de uma rede de distribuição própria.