FMCG Marcas

UE aprova mais um conjunto de programas de desenvolvimento rural

Por a 21 de Fevereiro de 2008 as 2:00

agricultura.jpg

O Comité do Desenvolvimento Rural (composto por representantes dos 27 Estados-Membros) emitiu ontem um parecer positivo relativamente aos programas de desenvolvimento rural da Itália (Molise), Roménia, Espanha (Andalucía, Aragón, Asturias, La Rioja e Comunidad Valenciana) e Reino Unido (Wales) para o período 2007-2013. Estes programas são definidos para garantir infra-estruturas, criar novas oportunidades de rendimento para as regiões rurais, promover o crescimento e combater o desemprego.

«Estamos quase no final do conjunto de programas de desenvolvimento rural a aprovar pelo Comité – 85 dos 93 programas foram já aprovados até agora», referiu Mariann Fischer Boel, comissária responsável pela agricultura e pelo desenvolvimento rural. «Uma política de desenvolvimento rural é vital para o futuro das nossas zonas rurais. Estes fundos ajudam o sector a diversificar-se, além de financiarem projectos ambientais cruciais e apoiarem a criação de empregos fora da actividade agrícola».

A Itália irá, assim, receber uma contribuição de 86 milhões de euros do Feader, enquanto a Roménia recebe a fatia maior, ligeiramente acima do 8 mil milhões de euros. Já nos cofres espanhóis irão entrar 1,882 mil milhões de euros para a Andaluzia, 402 milhões para Aragão, 295 milhões para as Astúrias, 51 milhões para Rioja e 162 milhões para a comunidade valenciana. Por fim, o Reino Unido, mais concretamente o País de Gales, receberá 377 milhões de euros de contribuição do Feader.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *