FMCG Marcas

Danone triplica lucros com venda da Kraft Foods

Por a 18 de Fevereiro de 2008 as 2:00

Danone caça talentosA Danone encerrou o exercício do ano 2007 com um lucro líquido de 4,18 mil milhões de euros, um resultado superior ao esperado, que se deve à venda da unidade de bolachas à norte-americana Kraft Food.

O lucro liquido cresceu mais de 200%, superando todas as expectativas. «2007 foi um ano histórico para a Danone. Um ano de decisões estratégicas que reforçam a nossa posição de líder na indústria alimentar», afirmou Franck Riboud, presidente e CEO da Danone.

«A força subjacente dos nossos negócios, em conjunto com a integração da Numico, dá-me uma particular confiança na capacidade do Grupo para acelerar ainda mais o crescimento do seu lucro. Como consequência, aumentamos as nossas metas para 2008 e em diante», sublinhou o responsável.

As vendas líquidas da Danone aumentaram 7,2%, para os 14,579 mil milhões de euros. Estas já incluem dois meses de vendas liquidas consolidadas da Numico, sem as quais registava um crescimento de 9,7%.

Todas as áreas geográficas contribuíram para o crescimento do grupo. A Europa registou um forte crescimento de 7,4%, a Ásia de 4,7% e o resto do mundo teve um aumento de 17,4%.

No segmento dos lacticínios frescos, o crescimento recorde de 12,2% deveu-se à forte contribuição das suas marcas fortes (Activia, Actimel, Taillefine/Vitalinéa e Petit Gervais/Danonino), que aumentaram perto de 20%.

Este crescimento foi sustentado por um melhor mix de produtos e pelo aumento dos preços do leite, que levou a Danone a subir os preços dos produtos lácteos em 10% a partir de 21 de Novembro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *