FMCG Vinhos

Pernod potencia exportações a partir de Espanha

Por a 11 de Fevereiro de 2008 as 2:00

pernodA Pernod Ricard, segundo maior distribuidor de bebidas do mundo atrás da Diageo, quer alcançar os mesmos resultados em Espanha que nos restantes mercados onde o grupo actua. Depois de vendidas 14 marcas de brandis e vinhos à Osborne, a divisão espanhola da multinacional francesa centra os seus esforços no crescimento das suas marcas estratégicas – Beefeter, Chivas, Havan Club, entre outras – revelando o presidente da Pernod Espanha, Philippe Coutin, que «as marcas vendidas não eram estratégicas.

O grupo irá centrar-se agora na exportação de produtos, principalmente, dos vinhos de La Rioja, como Campo Viejo. Os responsáveis pela empresa explicaram que esta marca registou fortes crescimento no Reino Unido, na ordem dos 25%, e que cerca de 50% da produção se destina à exportação.

Outro dos propósitos da multinacional francesa passa por ganhar quota nos segmentos de mercado Premium. «Estamos a registar alterações no consumo. Actualmente, o consumidor prefere consumir produtos de melhor qualidade, embora em menor quantidade», referiu Coutin.

De referir que Espanha é o segundo mercado da Pernod Ricard em volume, atrás dos Estados Unidos da América.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *