Bebidas

Estado sueco conta vender Vin & Spirit na primeira metade do ano

Por a 23 de Janeiro de 2008 as 2:00

vodka_absolut.jpgO Governo sueco afirmou, no passado dia 21 de Janeiro, que o interesse dos compradores na aquisição da distribuidora de bebidas Vin&Spirit, detentora da Absolut Vodka, é forte, esperando a assinatura de um acordo neste sentido, durante a primeira metade de 2008, desde que estabelecido «um «bom preço» para a operação.

Segundo o jornal Svenska Dagbaldet, o executivo reiterou também o plano de, durante o período parlamentar, vender a participação em empresas parcialmente detidas pelo Estado, perfazendo um valor total na ordem de 200 mil milhões de coroas suecas (21 mil milhões de euros).

«Acredito que o interesse na Vin&Spirit é forte e que os potenciais compradores têm boas possibilidades de financiar uma proposta com um preço muito bom», afirmou o ministro responsável pela transacção, Matts Odell.

Relativamente aos planos governamentais de venda de 200 mil milhões de coroas suecas em acções, contra um cenário de turbulência no mercado, Odell declarou não existir nenhuma razão para que o Governo interrompesse o seu processo de análise. «Contudo», frisou o responsável, «estamos sempre preparados para levar a cabo um negócio, quando nos depararmos com a altura certa para tal».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *