FMCG Marcas

Cerealis considera mercado de Leste

Por a 11 de Janeiro de 2008 as 2:00

cerealis.jpgA Cerealis, empresa de massas e moagens detentora das marcas Milaneza, Harmonia e Nacional pretende fugir ao problema do crescimento limitado de um mercado europeu que já atingiu a sua fase de maturidade. Para tal, o grupo com dimensão ibérica poderá rumar a Leste, segundo admitiu o seu presidente, José Amorim, à Lusa.

De momento, a empresa procede à prospecção da região, estando ainda por decidir o país de instalação. Uma vez que o mercado polaco se encontra explorado e com forte concorrência por parte de outros produtores europeus, a Roménia afigura-se como um mercado interessante às aspirações do grupo, podendo tornar-se na primeira unidade produtiva do grupo fora de Portugal.

Apesar disto, 15% da facturação da Cerealis (cerca de 150 milhões) provém do mercado externo, sobretudo dos PALOP, da Espanha, do Luxemburgo, da França, do Reino Unido, da Suíça e da Bélgica.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *