FMCG Vinhos

Caves Aliança muda-se para a Viborel

Por a 29 de Novembro de 2007 as 2:00

alianca.jpgDepois de anunciada a saída da PrimeDrinks, as Caves Aliança mudam-se para a Viborel. Após a aquisição maioritária das Caves Aliança pela Bacalhôa Vinhos de Portugal, em Maio de 2007, «foram ponderadas diversas questões estratégicas», ao nível do grupo liderado por Joe Berardo, «visando alcançar a optimização de sinergias entre as duas empresas», refere a empresa.

Assim, a primeira consequência estratégica foi a determinação de sair da PrimeDrinks, a partir de 1 de Janeiro de 2008, com a entrada da Aliança no capital da Viborel Distribuição, juntando-se assim ao portfólio da Bacalhôa que já está integrado na Viborel desde 2003.

Esta estratégia de distribuição das marcas das Caves Aliança permitirá à Viborel reforçar a sua presença no mercado em várias frentes e diversos segmentos com marcas como Aliança Velha (aguardentes), Aliança Tinto Bruto (espumantes tintos) e um vasto portfólio de vinhos de mesa das principais regiões vitivinícolas nacionais: Quinta da Terrugem e Alabastro (Alentejo), Quinta dos Quatro Ventos e Foral (Douro), Quinta das Baceladas e Angelus (Bairrada), Quinta da Garrida (Dão) ou Casal Mendes (Mesa).

Com a entrada das Caves Aliança na Viborel, a distribuidora prevê uma facturação de 45 milhões de euros para o exercício de 2008.

De acordo com o comunicado emitido, «este passo é a concretização de um objectivo estratégico do grupo: reestruturação e consolidação de portfólios entre Aliança, Bacalhôa e Fundação Eugénio de Almeida, de forma a conquistar uma relevância cada vez maior no mercado das bebidas alcoólicas, quer a nível nacional quer internacional».

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *