FMCG Marcas

Nutricafés compra marca e distribuidora de café

Por a 22 de Novembro de 2007 as 2:00

NicolaA Nutricafés comprou a Sopratutto Café 2, distribuidora de café no canal Horeca, que detém a marca Azkoyen e uma carteira de 1.150 clientes, distribuídos por Lisboa, Porto, Braga e Algarve.

O valor do negócio estabelecido entre a Mangreen, dona da Nutricafés, a sociedade de capital de risco do Grupo Banco Espírito Santo e a gestora privada espanhola GED, ex-proprietárias da totalidade do capital accionista da Sopratutto, não foi divulgado.

A empresa que produz e comercializa as marcas Nicola e Chave de Ouro detém 10% da quota do mercado nacional de torrefacção e distribuição de café, cifra que lhe permite ocupar o terceiro lugar no ranking do sector. Com mais de 7.000 clientes, é detida, através da Mangreen, por Fundos de Private Equity geridos pela Explorer Investments e pela espanhola MCH.

A aquisição insere-se na estratégia definida pelos accionistas da Nutricafés, que privilegia aquisições no canal Horeca, aposta em novos canais de venda, na grande distribuição e na exportação, refere a empresa liderada por João Dotti, em comunicado.

3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *