Kraft vende Post à Ralcorp
A Kraft Foods vendeu a Post, marca líder de cereais nos Estados Unidos, à Ralcorp, num negócio de cerca de 2.6 mil milhões de dólares (1,7 mil milhões de euros). Esta marca proporcionou à Kraft um lucro líquido de cerca de 1,1 mil milhões de dólares em 2006.
«Com esta transacção todos ganham – a Kraft, a Ralcopr, os nossos respectivos accionistas e empregados», afirmou Irene Rosenfeld, presidente e directora-geral da Kraft. «A Ralcorp tem uma excelente oportunidade de continuar a construir as marcas Post, que têm sido conhecidas e adoradas pelos consumidores durante gerações.
Os accionistas da Kraft irão beneficiar com o valor futuro criado pela combinação das marcas Post com a Ralcoro. E a Kraft dá outro passo no plano de transformação que traçámos em Fevereiro, de reencaminhar o grupo para um crescimento sustentável», acrescentou a responsável.
Para a Kraft, este negócio possibilitará que a empresa dirija os seus recursos na sua estratégia de crescimento e proporcionará aos accionistas do grupo obterem 54% do capital da Ralcorp.
Ambos os grupos esperam finalizar o negócio em meados de 2008. A transacção fica sujeita às condições e regulamentos habituais, que incluem a aprovação dos accionistas da Ralcorp.