FMCG Vinhos

Investimento em vinho com retorno elevado

Por a 12 de Novembro de 2007 as 2:00

Dia do VinhoO vinho é um produto de investimento que oferece «riscos mínimos e retorno calculado em 50%». Quem o diz é a Vino Invest, consultora especialista no aconselhamento em investimentos vitivinícolas. Com sede em Londres, opera no mercado nacional desde o início do ano, e planeia conquistar 200 clientes no País nos próximos cinco anos.

Paulo Martins, director da consultora, define o vinho de elevada qualidade como um «investimento inovador e inexistente em Portugal, com risco mínimo, e crescimento médio anual superior a 20%», em declarações à agência Lusa. A Vino Invest já convenceu seis investidores nacionais. Um deles firmou um contrato de 10 anos e vai aplicar quase cinco milhões de euros anualmente.

A procura de vinhos de qualidade cresceu a nível mundial e os preços também. O mercado internacional de vinhos premium movimenta cerca de 1,3 mil milhões de dólares. Por isso, tornou-se «atractivo e possibilita ao investidor criar riqueza e aumentar o registo dos activos de forma segura, mesmo que surjam recessões económicas».

Cerca de 90% da carteira de clientes da consultora é da região de Bordeaux, onde a produção é limitada. Esta é condição fulcral para este tipo de investimento: produção em baixa quantidade, mas alta qualidade e vida longa. A Vino Invest aconselha sobre os melhores mercados e vinhos, intermedeia a transacção, e ainda é responsável pelo transporte e inspecção dos néctares. O armazenamento está nas mãos da Ocatvian, localizada no Sul de Inglaterra.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *