Distribuição

Tesco abre 1.ª loja nos EUA

Por a 9 de Novembro de 2007 as 2:00

Resultados Tesco excedem expectativasO grupo britânico Tesco inaugurou esta semana a primeira das suas lojas Fresh&Easy Neighborhood em território note-americano. «Todo e qualquer consumidor quer compras decentes e modernas – querem fazê-las perto de casa», avançou Tim Mason, CEO da Tesco para a operação do grupo nos EUA, durante a conferência de imprensa, adiantando ainda que «escutámos o que os consumidores queriam e respondemos: nós sabemos fazê-lo».

Simon Uwins, director de Marketing da Fresh&Easy, referiu que as lojas são destinadas a consumidores que achem as compras em grandes lojas inconvenientes e estejam insatisfeitos com a selecção existente nos supermercados tradicionais, bem como nas lojas de conceito étnico. «A característica que junta estas pessoas, são as diferentes lojas que têm de visitar para efectuar as suas compras todas as semanas», admitiu Uwins. «Estamos a tentar juntar tudo isso numa só loja que seja conveniente.

O inventário de todas as lojas será aproximadamente de 1/10 do actual tamanho das lojas tradicionais e incluirá refeições pré-preparadas, possuindo nos lineares produtos como leite, pão e carne e vegetais orgânicos.

Tim Mason reforçou a ideia do salário (10 dólares por hora) e dos benefícios para funcionários, a consciência ambiental no design das lojas, utilizando painéis solares e arcas de frio especialmente concebidas para a redução de emissões, bem como as preocupações com pessoas desfavorecidas. «Estamos empenhados em servir todas as pessoas», disse Mason.

No entanto, a abertura das lojas da Tesco nos EUA já provocou algumas criticas de diversos grupos sindicais e juristas, pelo facto do grupo britânico não manter uma força laboral sindicalizada, acusando o retalhista de abrir as lojas em bairros desfavorecidos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *