Bebidas

AmBev garante futuro da cerveja Cintra

Por a 9 de Novembro de 2007 as 2:00

cintraA AmBev (Companhia de Bebidas das Américas) ganhou também a corrida à compra da marca e distribuição da cerveja Cintra. Sousa Cintra teve seis meses para encontrar um novo comprador, mas não foi bem sucedido. Desta forma, a cervejeira que nasceu da fusão entre a Brahma e Antarctica em 1999 vai desembolsar quase 7 milhões de euros para adquirir os activos da marca portuguesa.
A cervejeira brasileira garantiu, em nota de imprensa, a continuidade da produção e distribuição da Cintra, que inclui 100 mil pontos de venda. A marca é mais forte no Rio de Janeiro, onde detém 4% da quota de mercado. No entanto, a participação no mercado nacional de cerveja brasileiro ficou-se por 1% em Setembro no corrente ano.

Esta notícia surge oito meses depois da AmBev comprar por 103 milhões de euros (150 milhões de dólares) as fábricas do empresário português instaladas em Piraí, no Rio de Janeiro, e Mogi Mirim, em São Paulo. As ex-unidades fabris da Cintra já se encontram em pleno funcionamento. Em Pirai tem lugar a produção do refrigerante H20H! e as cervejas Brahma e Antárctica. A fábrica instalada em Mogi Mirim só fabrica cerveja, a saber, Brahma, Antarctica e Caracu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *