Distribuição

Os imigrantes e a grande distribuição em Espanha

Por a 7 de Novembro de 2007 as 2:00

Os imigrantes gastam anualmente cerca de 3.700 milhões de euros no grande consumo em Espanha, o que representa 8% do total. Este é um dos resultados de um estudo da TNS WorldPanel, que revela também a grande importância que o preço tem nas decisões de compra.Os lares estrangeiros em Espanha gastam 635 euros por ano às marcas de distribuição, o que representa 32,4% do seu gasto total, com um preço médio por artigo de 1,5 euros por artigo.

Por categorias de produtos, estes lares gastam 1.716 euros por ano em produtos frescos perecíveis, abaixo dos 2.111 euros de consumo nacional, em benefício da alimentação embalada e bebidas, que representa 33,1% do budget total.

Já no que diz respeito a bebidas, os imigrantes preferem infusões, sumos, orchatas, laranjada com gás, enquanto que na hora de cozinhar optam antes por azeite de girassol, margarina ou natas liquidas, em detrimento do tradicional azeite.

Os canais de distribuição dinâmicos concentram 73% dos gastos dos imigrantes, que preferem comprar nos hipermercados, e têm como insígnias preferidas a Mercadona, Carrefour e Alcampo.

Este estudo, em que se analisaram os hábitos de compra de 8.000 lares estrangeiros, revela que 66% dos imigrantes gosta de fazer compras e 46% dos mesmos está disposto a provar novos produtos. Esta população é impulsiva na hora de realizar as compras, já que 10% dos inquiridos afirma que compra os produtos porque eles estão nas prateleiras da loja, enquanto que 14% compra porque já viu em publicidade.

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