Veículos

Volvo Trucks oferece “Fuelwatch”

Por a 6 de Novembro de 2007 as 2:00

conceitos volvoA Volvo Trucks é o primeiro fabricante de camiões na Europa a disponibilizar consultores que visitam os clientes, e os ajudam a reduzir o respectivo consumo de combustível. Na sua caixa de ferramentas, transportam o conceito “Fuelwatch” da Volvo, revelando o construtor que vários clientes registaram reduções no custo do combustível até 8%.

O “Fuelwatch”, um conceito global para produtos e serviços que, em paralelo, ajudam os clientes a poupar combustível foi lançado pela Volvo Truck há dois anos, referindo a empresa que «um camião devidamente especificado, uma assistência regular, motoristas com boa formação e acompanhamento contínuo do consumo de combustível constituem factores cruciais».

O conceito registou um êxito considerável, com vários clientes de referência a testemunhar grandes reduções de custos em resultado do menor consumo de combustível. A mais recente abordagem ao conceito Fuelwatch é o Serviço de Gestão de Combustível (FMS) – um serviço de consultoria totalmente novo, através do qual o cliente recebe assistência profissional de um consultor da Volvo sobre formas de reduzir o consumo de combustível, diminuir os custos e reduzir o impacto ambiental através do serviço Fuelwatch. O programa demora 12 a 36 meses a implementar e, para além do suporte de gestão, inclui formação de motoristas, acompanhamento contínuo e, finalmente, entrega ao cliente.

«O objectivo é que o cliente assuma o controlo total e implemente o Fuelwatch de forma autónoma» afirma Wim Van Horen, gestor de projecto do Fuelwatch na Volvo Trucks.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *