Veículos

Versões diesel híbrido e gás natural alargam oferta comercial da Nissan

Por a 17 de Outubro de 2007 as 2:00

nissan.jpgA Nissan Motor Co., Ltd. anunciou a introdução dos modelos Diesel Hybrid (Diesel Híbrido) e CNG (Gás Natural Comprimido) na gama de veículos comerciais Atlas H43, no Japão. Estes novos modelos, que estão desde já à venda nos concessionários Nissan, a nível mundial, proporcionam uma poupança de combustível combinada com emissões de escape limpas. Estas versões foram introduzidas na gama, no âmbito do Nissan Green Program 2010, o plano ambiental a médio prazo que se concentra nas reduções de emissões de CO2.

O novo Atlas H43 Diesel Hybrid atinge uma economia de combustível em comerciais pesados na ordem dos 11 km/l, líder no seu segmento, respeitando as normas japonesas de economia de combustível para 2015. O Atlas H43 Diesel Hybrid é certificado pelo Ministério da Terra, Infra-estruturas e Transportes do Japão como veículo de baixas emissões, reduzindo as emissões de óxido de azoto (NOx) e partículas (PM) em 10%, em relação às regulamentações de emissões de gases de escape 2005 do Japão. Está em conformidade com as normas de veículos de baixas emissões de 2005 do sistema de designação de veículos de baixas emissões, por oito cidades da região de Kanto.

O Atlas H43 Diesel Hybrid dispõe de um sistema de tracção paralela de arranque, com o motor de tracção e o motor diesel ligados a eixos de transmissão separados, o que possibilita ao veículo funcionar apenas com o motor diesel (na hipótese remota do sistema híbrido falhar).

O modelo Atlas H43 CNG, alimentado a gás natural comprimido, está certificado como veículo de baixas emissões, emitindo menos 10% de emissões de NOx e PM comparativamente ao exigido pelas normas de designação de veículos de baixas emissões de gases de 2005. O modelo CNG proporciona um desempenho líder na sua classe, ao mesmo tempo que consegue emissões notavelmente limpas. É fornecido de série um sistema de arranque-paragem automático, contribuindo para um aumento da economia de combustível e uma maior redução de emissões de dióxido de carbono (CO2).

De referir que o Nissan Green Program 2010 baseia-se na filosofia de «fornecer a tecnologia adequada ao mercado adequado, no momento adequado e com o valor adequado ao cliente». A Nissan pretende criar e construir produtos que vão de encontro às diversas necessidades dos clientes, tal como é demonstrado pelo novos modelos Atlas H43 Diesel Hybrid e CNG.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *