Distribuição

Agriloja revela plano estratégico até 2010

Por a 11 de Outubro de 2007 as 2:00

Soluções de merchandising METO nas lojas do Grupo AgrilojaO primeiro encontro geral de fornecedores Agriloja, realizado a dia 2 de Outubro na Culturgest, em Lisboa, foi palco da revelação das principais linhas do Plano Estratégico do grupo até 2010.

Segundo o presidente do conselho de administração da Agriloja, Nuno Feliciano Carvalho, «prevê-se que, até 2010, a Agriloja Distribuição detenha reconhecimento a nível nacional, como uma empresa do sector da grande distribuição, facturando cerca de 40 milhões de euros por ano». Para o responsável deste grupo, é «imperioso» alcançar estes objectivos.

Neste sentido, a Agriloja possui pretensões de abrir mais quatro lojas, atingindo, desta forma, uma área coberta de 40 mil metros quadrados, com a frequência de cem mil clientes. É este o processo pelo qual o grupo visa a internacionalização e tornar-se, no futuro, o parceiro privilegiado do profissional agrícola.

No mesmo âmbito, Luís de Carvalho, director comercial da empresa, referiu as principais alterações na classificação de gama das áreas nucleares (agricultura, pecuária, jardinagem e pet-care) e das áreas complementares (bricolage, materiais de construção, casa e lar, e lazer).

«A tendência do Grupo caminha no sentido de uma centralização. Esta conclusão é fundamentada na análise e na sua respectiva explicação, em termos de características físicas, custos de manuseamento, rotação de stocks e eficiência dos fornecedores na área logística de cada uma das categorias», afirmou.

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