Distribuição

Rewe reitera planos de expansão na Alemanha

Por a 10 de Outubro de 2007 as 2:00

reweO grupo Rewe confirmou os planos de expansão para o mercado alemão. No próximo ano, o retalhsita germânico prevê a abertura de 350 novos supermercados Rewe e lojas discount Penny. O enfoque na selecção dos locais constitui a principal preocupação do grupo, pretendendo locais próximos de centros urbanos que possuam excelentes ligações de transporte. «Locais perto de áreas residenciais que possuam uma vasta oferta de produtos de qualidade, horário alargado, que, no fundo, vão ao encontro das exigências e necessidades dos consumidores terão cada vez mais importância nos próximos tempos», justifica a Rewe.

Concentrando as atenções nas alterações demográficas que estão a acontecer um pouco por todo o mundo, com a taxa de pessoas idosas a crescer, o factor conveniência terá um papel decisivo. Para a insígnia de discount Penny, a Rewe planeia a abertura de mais de 180 novas lojas até ao final de 2008, recaindo a escolha especialmente nas grandes cidades como Berlim, Munique, Hamburgo, Frankfurt ou Colónia, com áreas de venda a rondar os 800 metros quadrados e 80 estacionamentos.

«A Penny renovou sistematicamente as suas lojas nos anos mais recentes e possui actualmente lojas modernas. Iremos continuar a aumentar os níveis qualitativos das nossas lojas. Importante é também o papel que a Penny tem estado a desempenhar como loja de proximidade, graças à gama de produtos oferecida e iremos ter este desenvolvimento em conta nos nossos planos de expansão», revelou Dietmar Burtzlaff, National Expansion Manager da Penny.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *