Não Alimentar

Farmasierra aposta na operação directa em Portugal

Por a 18 de Setembro de 2007 as 2:00

A farmacêutica espanhola Farmasierra, que já comercializa suplementos alimentares no mercado nacional há cerca de quatro anos, através de representação comercial, assentou arrais no Porto para iniciar operação directa no País. Além de suplementos alimentares, a empresa fabrica e distribui produtos de higiene, saúde, cosmética e medicamentos.

Para já, a actividade limita-se à distribuição de produtos de higiene saúde e cosmética. Mas, o director-geral do grupo espanhol, Luís Mateus, adiantou, em declarações ao Jornal de Negócios, que o negócio da Farmasierra em Portugal pode passar também pela actividade industrial e investigação. «A estrutura vai crescer obrigatoriamente», garante.

Quanto à venda de medicamentos, ainda não há previsão de comercialização uma vez que o grupo vai ainda solicitar o pedido de licenciamento.

Inserida na estratégia da farmacêutica está ainda a possibilidade de criar sinergias com empresas nacionais para exportar produtos portugueses para o mercado espanhol.

O grupo que produz 50 milhões de unidades anualmente na unidade fabril que detém em Espanha opera ainda nos Estados Unidos da América, Inglaterra, Suécia, Alemanha e Itália, através de parcerias comerciais.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *