Tec & Log

Amb3E alcança 11 milhões de 1.º exercício

Por a 6 de Setembro de 2007 as 2:00

amb3eEm apenas um ano de actividade a Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (Amb3E) alcançou um volume de negócios superior a 11 milhões de euros. A ambição é recolher até ao final do exercício entre 10 a 20 mil toneladas destes resíduos, o que representa 14 milhões de euros.

A associação conta já com 81 centros de recepção e pontos de recolha espalhados pelo Continente e Regiões Autónomas. O objectivo para 2008 é triplicar o número deste espaços, recolher 30 mil toneladas de resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos e atingir um volume de negócios na ordem dos 14 milhões de euros.

A adesão de empresas produtoras cresceu 34% e soma actualmente 500 companhias. No que diz respeito aos associados tem hoje 60, 57 dos quais fundadores da instituição.

Para que o projecto da Amb3E dê frutos é necessário sensibilizar e alertar os consumidores para a valorização destes produtos. A aposta em campanhas publicitárias é assim a estratégia da associação para explicar aos consumidores que estes equipamentos no final de vida têm ainda utilidade.

Actualmente, estão duas campanhas em curso. Ponto Electrão é uma acção junto dos retalhistas que promove a troca do equipamento em fim de vida por um novo que cumpra a mesma função. Segundo a Amb3E, a campanha «facilita o cumprimento legal dos retalhistas na recolha dos equipamentos obsoletos, transformando essa obrigação legal numa vantagem para o negócio». A segunda tem lugar porta a porta, dá pelo nome Electro-Trocados, e tem como meta contactar 164 mil lares, na primeira fase.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *