Veículos

Nissan revela NV200

Por a 25 de Julho de 2007 as 2:00

nissan2.jpgA Nissan apresentará o NV200, no Salão Automóvel de Tóquio em Outubro deste ano. Designada por NV200 e com estreia mundial agendada para o Salão Automóvel de Tóquio, em Outubro, o conceito remodela revolucionariamente o design dos comerciais ligeiros.

A característica mais relevante é um compartimento de armazenamento que se estende a partir da área de carga da carrinha quando o veículo está estacionado. À medida que o compartimento é disposto, a zona de carga vazia é transformada num escritório móvel.

O modelo NV200 foi desenvolvido em conjunto com a Nissan Design Center no Japão e com a NDE localizada em Paddington, Londres. Sem ideias pré-concebidas acerca da configuração do NV200, a equipa desenvolveu um conceito radical, futurista mas completamente novo e prático.

«Um veículo comercial ligeiro tem uma tarefa específica a desempenhar, o que não implica a criação de veículos puramente racionais sem qualquer tipo de comodidade. Para o modelo NV200, a funcionalidade tornou-se estética. O nosso conceito resume-se a uma ferramenta altamente eficiente, mas com características humanas», diz Shiro Nakamura, vice-presidente Sénior e Director Criativo da Nissan Motor Co., Ltd.

Apesar do modelo NV200 corresponder às necessidades específicas de um fotógrafo subaquático profissional com áreas de armazenamento “húmidas” e “secas” no compartimento para equipamento fotográfico e de mergulho, o conceito básico pode ser adaptado para corresponder a diferentes clientes.

O compartimento é trancado na área de carga quando a carrinha está a ser conduzida. Após chegar ao destino, o compartimento é deslocado para fora de forma a permitir um acesso fácil às áreas de armazenamento. À medida que o compartimento é retirado da carrinha, a área vazia transforma-se num escritório móvel. O banco da frente do passageiro gira para trás num movimento circular de forma a ficar frente a uma mesa de computador, que pode ser puxada a partir da parte lateral da carrinha.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *