Veículos

Nissan prepara ataque nos VCL´s

Por a 24 de Julho de 2007 as 2:00

nissan1.jpgA Nissan Motor Co., Ltd., anunciou ontem planos de crescimento para os veículos comerciais ligeiros (VCL) na Europa, em 2010, através da introdução de novos produtos e pela expansão para novos mercados.

«A Nissan tem uma longa tradição no sector VCL europeu e representa um papel fundamental em mercados importantes, como os de Espanha, Itália, França e Reino Unido», afirmou Brian Carolin, vice-presidente Sénior de Vendas e Marketing da Nissan Europa. «Estamos a planear fortalecer a nossa posição nesses mercados e melhorar o desempenho no resto da Europa, introduzindo novos produtos competitivos e melhorando a rede de distribuidores», acrescentou Brian Carolin.

A empresa continuará a disponibilizar camiões ligeiros em configurações de cabina sobre motor e reforçará a sua linha com produtos inovadores que correspondem às necessidades dos clientes.

Para consolidar a sua rede de distribuidores, a Nissan criará um canal de vendas dedicado a camiões ligeiros e continuará a promover parcerias como a que tem com a Volvo Trucks, em mercados onde a rede de camiões Nissan não está suficientemente desenvolvida.

Como resultado de uma série de contratos de franchising com as redes de distribuição da Volvo Trucks assinados nos últimos meses, os distribuidores da Volvo Trucks na Alemanha, Reino Unido, Norte da Europa e Europa de Leste podem, actualmente, vender os modelos Interstar, Cabstar e Atleon.

Como parte da actividade da rede de distribuidores, a Nissan também estabelecerá “Centros de Competência de Carrinhas” (CCV) em distribuidores de veículos Nissan para assegurar que todos os clientes – particulares e empresas – são assistidos por técnicos profissionais durante as actividades de venda e pós-venda.

A introdução de novos produtos será acompanhada por uma abordagem sistemática à expansão do mercado na Europa. A Nissan planeia entrar no crescente mercado russo, assim como nos mercados em expansão da Europa de Leste e da Turquia, onde o desempenho dos VCL não corresponde ao potencial da marca Nissan.

A Nissan tem apresentado um desempenho notável no sector dos VCL a nível mundial nos últimos dois anos, a partir do momento em que o sector foi identificado como uma das quatro secções mais importantes do plano de negócios Nissan Value-Up iniciado no ano fiscal de 2005.

No ano civil de 2006, a Nissan vendeu 489.579 veículos comerciais ligeiros, originando uma margem de lucro de funcionamento consolidado de mais de 8% por ano relativamente ao plano.

Na Europa, durante o ano de 2006, a Nissan vendeu 48.778 veículos comerciais ligeiros. O furgão Primastar foi o veículo comercial ligeiro da Nissan mais popular, vendendo 17 996 unidades, seguido do camião ligeiro Cabstar, que vendeu 13 879 unidades.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *