Cadbury Portugal quer crescer mais de 10% em 2007
Apesar de ser líder de mercado em confeitaria, a Cadbury Portugal quer continuar a crescer e aumentar as vendas acima de 10% em 2007, para os 40 milhões de euros. Em entrevista à agência Lusa, o novo director-geral da Cadbury Portugal, Josep Arcas, afirmou que o objectivo é evoluir nos segmentos onde têm uma presença forte, como as pastilhas e os rebuçados balsâmicos.
Quanto aos chocolates Cadbury, que estão em quarto lugar em Portugal com 7% de quota, o responsável afirmou que espera ganhar quota de mercado, com a definição de uma estratégia a longo prazo.
Actualmente, o mercado total da confeitaria em Portugal vale 149 milhões de euros, no qual a Cadbury detém uma quota de 41,9%. Por isso, Josep Arcas reconhece que chegou a Portugal num bom momento para a Cadbury no mercado nacional.
No primeiro semestre, as vendas da Cadbury Portugal cresceram 15%, para cerca de 19 milhões de euros. As pastilhas, com as marcas Trident, Chiclets e Bubba (para crianças), representam actualmente cerca de 60% do total das vendas da empresa no nosso País.
Josep Arcas afirma estar atento ao mercado e não descarta a possibilidade de aproveitar uma boa oportunidade de aquisição de uma empresa, que lhe possibilite reforçar a liderança de mercado.