FMCG Marcas

Mais de 2,5 milhões para fábrica de peixe fresco embalado

Por a 20 de Julho de 2007 as 2:00

O projecto Atlanti.Co apresentou-se ontem ao mercado. A Pronto e Fresco – Transformação e Comercialização de Pescado investiu 2,6 milhões de euros na abertura de uma inovadora fábrica de peixe no parque industrial de Lanheses, em Viana do Castelo.

A Atlanti.Co pretende generalizar a comercialização de peixe fresco embalado, previamente amanhado e limpo, apresentando-se em doses convenientes (posta, lombo ou filete) pronto a ser confeccionado, nas zonas de peixaria de hiper e supermercados. Sob esta referência, serão comercializadas dez espécies de peixe embalado, entre as quais pescada, salmão, cherne e atum.

A fábrica de Viana do Castelo prevê a criação de cerca de 30 postos de trabalho. A sua entrada em funcionamento apenas aguarda o final do processo de certificação da norma ISO 22000 pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER). A Atlanti.Co prevê fechar 2007 com um volume de negócios de 2,9 milhões de euros e encerrar o primeiro exercício completo (2008) nos sete milhões de euros.

Este projecto foi reconhecido e apoiado por alguns concursos nacionais, tendo conquistado o prémio BES Inovação 2005 e o Prémio PME-Investimento 2005.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *