FMCG Vinhos

Chile ultrapassa Espanha no Reino Unido

Por a 20 de Julho de 2007 as 2:00

vinho_australia.jpgDe acordo com dados da consultora AC Nielsen, o Chile ultrapassou a Espanha no que diz respeito à exportações de vinho para o Reino Unido, encontrando-se agora a pouca distância da África do Sul.

Pela primeira vez, o mercado britânico importa mais vinhos chilenos do que espanhóis, detendo o país produtor do Novo Mundo uma quota de 6,9%, ocupando, assim, o 6.º lugar que até agora pertencia à Espanha.

Michael Cox, director da Wines of Chile, referiu que «esta performance dos vinhos chilenos deve-se ao árduo trabalho que todos temos vinho a efectuar ao longo dos últimos anos. Também o trabalho dos produtores nas adegas e uma maior percepção por parte dos consumidores, bem como a diversidade de estilos dos nossos vinhos contribuíram para este crescimento assinalável».

As vendas dos vinhos chilenas na gama de preço entre as 5 e 10 libras registou um aumento de 26% nos últimos 12 meses, vendendo o Chile neste momento mais 14% de vinhos com preço superior a 5 libras do que a África do Sul.

O mercado do Reino Unido é o primeiro mercado de exportação do Chile, tendo sido vendidas 9,86 milhões de caixas no valor de 189 milhões de dólares. Na totalidade, as exportações de vinho chilenas estão ligeiramente acima dos mil milhões de dólares.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *